Na luta para saber qual o projeto de mobilidade urbana será implantado em Salvador, além do Bus Rapid Transit (BRT) – modelo apoiado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Salvador (Setps) e pela própria prefeitura –, ainda há o monotrilho e o metrô de superfície. Este último, apresentado pelo consórcio Invepar, propõe uma linha de 20,5km que ligaria o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães (com possibilidade de extensão para Lauro de Freitas) à Avenida Bonocô, onde se integraria com a já construída linha 1 do metrô. A ligação entre dois modais sobre trilhos é a principal aposta do conglomerado para que seja escolhido na seleção de Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), a ser definida nesta segunda-feira (20) pelo governo do Estado. Além de assumir a operação, manutenção e conservação dos seis quilômetros quase construídos, o Invepar ressalta a praticidade e a economia para os cidadãos, que utilizariam os dois sistemas com apenas um bilhete, previamente calculado para custar cerca de R$ 3,50.



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