Comerciantes fizeram várias manifestações pedindo a volta da mão dupla.
A proposta estabelece como condição, horário para carga e descarga.
Depois de várias manifestações de protesto realizadas por moradores e comerciantes do município de Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador, a avenida Luiz Tarquínio Pontes, na entrada de Vilas do Atlântico, voltará a ter sentido duplo no trânsito.
A proposta estabelece como condição, horário para carga e descarga e a proibição de estacionamento ao longo do meio fio. As transversais continuam com sentido único, conforme projeto atual.
A decisão foi tomada em assembleia com a maioria dos comerciantes da av. Luiz Tarquínio, realizada na noite desta quinta-feira (09). Ficou definido ainda que a alteração terá caráter experimental e um prazo de implantação de 45 a 60 dias. De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Lauro de Freitas (SMTT), será necessário a realização de algumas obras e relocação de semáforos.
A Prefeitura disse que ouviu comerciantes e moradores e que decidiu por votação o retorno à mão dupla. Se ficar comprovado que a queda nas vendas foi causada pela mão única como argumentaram os lojistas, o sentido duplo será mantido.
Em minoria na assembleia realizada nesta quinta-feira (9), moradores de Vilas do Atlântico, Buraquinho, Miragem e condomínios próximo, disseram que aprovavam a mão única.
Entenda o caso
A alteração no trânsito da Luiz Tarquínio Pontes vinha sendo solicitada a administração municipal desde 2005 por moradores de Vilas do Atlântico e alguns comerciantes que se sentiam prejudicados pelos engarrafamentos constantes, com reflexo em toda a região.
A implantação da mão única ocorreu em dezembro de 2010, e causou insatisfação dos comerciantes e moradores da área que se sentiram prejudicados com a queda nas vendas.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/06/avenida-em-lauro-de-freitas-ba-volta-ter-sentido-duplo-no-transito.html



0 comentários:
Postar um comentário