Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
Lauro de Freitas recebe de braços abertos o vereador mais votado na política de 2008. Nesta ultima sexta-feira, Dr. Márcio esteve presente na grande festa organizada pelo Vereador Zé Augusto "ARRASTA JEGUE" que a 10 anos vem fazendo a alegria do povo Laurofreitense. Dr. Márcio que vem sendo cotado pelo Partido Progressista para concorrer ao cargo de Prefeito em nossa cidade nas eleições de 2012, parace ter caido nas graças da população que lá estava, afinal todos vinham abraçar e parabenizar o vereador nas ruas da nossa cidade, durante o "cortejo do jegue".
O médico que vem cuidando da saúde dos mais necessitados de nossa cidade, vem aumentando todo dia seu espaço no coração dos moradores de nossa cidade, pela honestidade, respeito e dignidade que esbanja, isso tudo mostra que a base recebida em seu alicerce (família) foi a melhor possível. Com tudo isso, o vereador do coração do povo Dr. Márcio vem aumentando seu credibilidade em meio a família laurofreitense e transformando-se em um forte candidato prefeiturável para nossa cidade.
Arrasta Jegue 2011 foi brindado com a presença da Delegada Patricia Nuno (Delegada Plantonista da 23ª Delegacia de Polícia em Lauro de Freitas), conduzida as ruas pelo Vereador Dr. Márcio podemos perceber que a população Laurofreitense recebeu com carisma e simpatia a presença da Delegada, pois todos tentaram ter um momento vip posando para foto ao lado da Delegada.
Com sua beleza e simplicidade ela esteve ao lado de todos, inclusive representando sua equipe que garantia a segurança dos munícipes esteve presente ao lado de outras autoridades de nosso município no trio que animava a resta.
Na luta para saber qual o projeto de mobilidade urbana será implantado em Salvador, além do Bus Rapid Transit (BRT) – modelo apoiado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Salvador (Setps) e pela própria prefeitura –, ainda há o monotrilho e o metrô de superfície. Este último, apresentado pelo consórcio Invepar, propõe uma linha de 20,5km que ligaria o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães (com possibilidade de extensão para Lauro de Freitas) à Avenida Bonocô, onde se integraria com a já construída linha 1 do metrô. A ligação entre dois modais sobre trilhos é a principal aposta do conglomerado para que seja escolhido na seleção de Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), a ser definida nesta segunda-feira (20) pelo governo do Estado. Além de assumir a operação, manutenção e conservação dos seis quilômetros quase construídos, o Invepar ressalta a praticidade e a economia para os cidadãos, que utilizariam os dois sistemas com apenas um bilhete, previamente calculado para custar cerca de R$ 3,50.
Em entrevista ao blog catiripapu.blogspot.com, o Deputado Cacá Leão se declara não candidato ao cargo de Prefeito em nossa cidade e diz que Dr. Marcio é o Pré-candidato legítimo do Partido Progressista em Lauro de Freitas
Comerciantes fizeram várias manifestações pedindo a volta da mão dupla. A proposta estabelece como condição, horário para carga e descarga.
Depois de várias manifestações de protesto realizadas por moradores e comerciantes do município de Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador, a avenida Luiz Tarquínio Pontes, na entrada de Vilas do Atlântico, voltará a ter sentido duplo no trânsito.
A proposta estabelece como condição, horário para carga e descarga e a proibição de estacionamento ao longo do meio fio. As transversais continuam com sentido único, conforme projeto atual.
A decisão foi tomada em assembleia com a maioria dos comerciantes da av. Luiz Tarquínio, realizada na noite desta quinta-feira (09). Ficou definido ainda que a alteração terá caráter experimental e um prazo de implantação de 45 a 60 dias. De acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Lauro de Freitas (SMTT), será necessário a realização de algumas obras e relocação de semáforos.
A Prefeitura disse que ouviu comerciantes e moradores e que decidiu por votação o retorno à mão dupla. Se ficar comprovado que a queda nas vendas foi causada pela mão única como argumentaram os lojistas, o sentido duplo será mantido.
Em minoria na assembleia realizada nesta quinta-feira (9), moradores de Vilas do Atlântico, Buraquinho, Miragem e condomínios próximo, disseram que aprovavam a mão única.
Entenda o caso
A alteração no trânsito da Luiz Tarquínio Pontes vinha sendo solicitada a administração municipal desde 2005 por moradores de Vilas do Atlântico e alguns comerciantes que se sentiam prejudicados pelos engarrafamentos constantes, com reflexo em toda a região.
A implantação da mão única ocorreu em dezembro de 2010, e causou insatisfação dos comerciantes e moradores da área que se sentiram prejudicados com a queda nas vendas.
Depois da confusão da derrubada das barracas de praia na praia de Ipitanga, a prefeita Moema Gramacho (PT) vai passar por uma prova de fogo. A Justiça deve determinar em breve a derrubada das outras barracas de Ipitanga que ficam na área de Lauro de Freitas e também as de Villas do Atlântico. Moema terá que derrubar com o pessoal dela mesmo, não poderá chamar a Sucom de Salvador. E aí... no final das contas, a prefeita de Lauro de Freitas, que tanto alarde faz com a derrubada das barracas em Salvador, botará a culpa em quem?
Notícia postada em 03/05/2011 às 10:02 //Derrubada das barracas de Lauro: Barraco à vista//Autor: Redação Bocão News
O ex-secretário do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Chico Franco, pode ser a alternativa para substituir a prefeita Moema Gramacho no cargo. Essa seria a solução "caseira" que o PCdoB, partido ao qual o ex-secretário articula filiação, pretende discutir com Moema. A informação é da deputada federal Alice Portugal, apontada para a disputa eleitoral no município vizinho.
Com a candidatura de Alice Portugal, o PT "mataria dois coelhos com uma cajadada só", já que conseguiria tirá-la do páreo pelo Palácio Thomé de Souza sem criar arestas com o partido aliado. A manobra, no entanto, não está nos planos da deputada, que já teve seu nome definido como pré-candidata à prefeitura de Salvador, nem do próprio partido,
Pelo menos é isso que Alice Portugal atestou ao Bocão News. Ela considera a articulação inviável, explicando que o PCdoB decidiu lançar candidatura própria em todas as cidades possíveis. "A minha candidatura é para valer e não vejo a possibilidade de abrir mão da disputa. Por outro lado, a prefeita Moema Gramacho sabe que a população de Lauro de Freitas não vai aceitar um candidato de fora. Chico Franco é um quadro preparado, fiel ao propjeto da prefeita e da própria cidade", diz a parlamentar.
Chico Franco está de malas prontas para deixar o PDT. Há algum a sua possível filiação ao PCdoB não é nenhuma novidade, apesar de ainda não ter sido sacramentada, já está acordada com a legenda. Candidato à Assembleia Legislativa nas eleições passadas, o ex-secretário da prefeita Moema Gramacho foi um dos mais votadas no município, onde conquistou mais de 11 mil votos.
A ideia é que, após filiar-se ao PCdoB, o partido possa costurar com Moema a candidatura de Chico. "Ele tem história em Lauro de Freitas. É irmão do vereador Fausto Franco e foi um dos mais competentes secretários da administração de Moema", sugere Alice Portugal, descartando qualquer possibilidade de trocar seu domicílio eleitoral como compensação por desistir de concorrer ao Palácio Thomé de Souza.
De acordo com a parlamentar, o lançamento de candidaturas próprias é uma questão de sobrevivência para o PCdoB, ameaçado diante da possibilidade de fim das coligações partidárias. "O PCdoB é um partido histórico e não queremos mais voltar para a clandestinidade. Ter candidatos no maior ´número de cidades é uma estratégia de sobrevivência", confessa Alice Portugal.
Com uma história de luta e cinco mandatos eletivos, a deputada diz estar madura e ter consciência do desafio que enfretará pela frente, mas sentir-se preparada para ocupar a cadeira de prefeita de Salvador.
Sem querer arranhar as relações do PCdoB com o PT, a parlamentar defende o direito dos "aliados" terem sua oportunidade e serem respeitados nas suas decisões. "Esperamos que os aliados de sempre tenham a sua chance", diz Alice Portugal num recado direto ao PT, partido cujo presidente Jonas Paulo vem minimizando as candidaturas dos aliados.
Para demonstrar a viabilidade desse discurso, Alice Portugal cita o exemplo do governador Marcelo Déda, de Sergipe, que ao sair para disputar a prefeitura deixou em seu lugar o vice Edvaldo Nogueira (PCdoB), reeleito com o apoio de Déda.
Autor: Ivana Braga //Foto: Roberto Viana// Bocão News
As eleições para prefeitura de Lauro de Freitas no próximo ano ganhou novo capitulo que pode mexer com o quadro político de Salvador. Os reflexos da informação dada por uma fonte ao Bocão News dão conta de que depois das especulações em torno do nome do deputado federal Rui Costa (PT), que perdeu força na última semana, outro nome surge para a sucessão da atual prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT). Desta vez, quem aparece como possível candidata é a deputada federal Alice Portugal (PCdoB).
O nome causa estranheza já que a comunista reiterou diversas vezes que é pré-candidata à prefeitura de Salvador. No entanto, a surpresa não é de toda inconsistente. Na verdade, a alternativa, se confirmada, serviria para evitar um futuro desgaste dentro da base de sustentação do governo Jaques Wagner. Já que não colocaria frente a frente candidatos do mesmo bloco na disputa pelo Thomé de Souza.
Ainda de acordo com a mesma fonte, Alice seria uma opção bancada pela atual prefeita, que deposita confiança na amiga pessoal e política. Não se sabe se o assunto vai ganhar corpo, mas que a saída para a pré-candidatura posta do PCdoB em Salvador seria boa para o PT ninguém nega, uma vez que, tanto o PT quanto o deputado federal Nelson Pelegrino, virtual pré-candidato, sonham com o comando da capital do estado desde os idos da década de 1990.
Enquanto a base governista não efetiva um nome, a oposição municipal se organiza para lançar o vereador Márcio Paiva (PP) no pleito. A informação vem do deputado estadual Cacá Leão também progressista, que considera ainda cedo para trazer a sucessão da cidade para este momento.
A reportagem do Bocão News tentou contato com a deputada Alice Portugal e com a prefeita Moema Gramacho sem obter sucesso.
Autor: Luiz Fernando Lima //Foto: Roberto Viana // Bocão News
Médico Márcio Paiva lidera pesquisas Assim como todo interior do estado da Bahia já está em clima de eleição, em Lauro de Freitas não é diferente e o vereador Márcio Paiva (PP) tem liderado as pesquisas internas. Ele é médico e, nas últimas eleições, mesmo sendo oposição à prefeita Moema Gramacho (PT), foi o mais votado. Como a gestora não trabalhou o seu sucessor, ao que parece, tem enfrentado dificuldades para encontrar um nome no início de campanha. Comenta-se que a prefeita pode vir a apoiar Chico Franco (PDT). O deputado estadual Cacá Leão (PP) não pontua bem e sua rejeição, ao que consta, é muito grande.
Sete empresas ou grupo de empresas participantes da PMI (Proposta de Manifestação de Interesse), de mobilidade urbana para a Copa de 2014 em Salvador, entregaram os projetos finais das sugestões apresentadas no início de maio. A abertura dos envelopes aconteceu no início da noite de ontem (31), na sede da Secretaria do Planejamento (Seplan).
A PMI definirá o modal a ser implantado no Acesso Norte, interligando os municípios de Salvador e Lauro de Freitas. As propostas consistem de estudos de viabilidade técnica, ambiental e financeira. Serão analisados o modal, a modelagem financeira, a proposta tarifária, o sistema de integração e o modelo de gestão.
Os projetos serão avaliados por um Grupo de Trabalho formado por técnicos do governo e pela equipe da Coppe, consultoria ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro, contratada para tal. O parecer final será entregue em 15 dias. A expectativa do governo é que haja uma definição até 20 de junho.
Segundo informações do Ministério das Cidades, o governo baiano deveria apresentar o Plano de Mobilidade para Região Metropolitana de Salvador até a próxima sexta-feira (3). O atraso pode prejudicar o prazo final da entrega das obras, previstas para acontecer antes do Mundial de 2014.
Dos sete projetos, todos sugerem a construção dos Bus Rapid Transit (BRT) ou de metrôs de superfície, apenas um refere-se a monotrilho e nenhum apresenta proposta de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Todos os projetos possibilitam a integração física com o metrô (ainda não finalizado) e o restante do sistema de transporte da cidade. Os projetos contemplam ainda utilização de bilhetagem eletrônica.
Segundo José Eduardo Copello, chefe de gabinete da Sedur e membro do GT, ainda não se tem claro o modelo de gestão ou mesmo o sistema que será adotado. “Podemos escolher apenas uma proposta completa, ou fazer um misto entre as diversas propostas apresentadas”, disse.
O representante do governo prevê que as obras devem começar entre o final de 2011 e início de 2012. A expectativa dele é que a licitação, que provavelmente terá o formato de Parceria Público-Privada (PPP), aconteça nos próximos dois meses.
A maior parte dos projetos está orçada entre R$ 2 bilhões e R$ 3 bilhões. A empresa que ganhar a licitação terá recursos da ordem de R$ 570 milhões do PAC da Mobilidade Urbana para a execução da obra. O restante poderá ser financiado com recursos do PAC da Copa, ou mesmo da iniciativa privada.